Ex-secretário da Saúde do Rio sabia das contratações suspeitas, dizem funcionários
Dois ex-servidores da secretaria de Saúde do Rio de Janeiro disseram ao Ministério Público que Edmar Santos, ex-secretário da pasta, tinha conhecimento das contratações suspeitas do estado. Os ex-funcionários disseram que a superintendente da Subsecretaria...
![Ex-secretário da Saúde do Rio sabia das contratações suspeitas, dizem funcionários](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/07/edmar-santos-16042020095120230.jpeg)
Dois ex-servidores da secretaria de Saúde do Rio de Janeiro disseram ao Ministério Público que Edmar Santos, ex-secretário da pasta, tinha conhecimento das contratações suspeitas do estado.
Os ex-funcionários disseram que a superintendente da Subsecretaria Executiva da Saúde, Maria Ozana Gomes (funcionária ligada à Edmar), era responsável por conduzir a maioria das contratações emergenciais durante a pandemia.
Em um trecho do depoimento obtido pelo G1, um ex-servidor afirma que Maria Ozana não quis inserir nas contratações um despacho que estabelecia regras paras as compras como estimativas de preço.
Segundo o Ministério Público, Edmar Santos era o chefe de uma organização criminosa que desviou R$ 37 milhões na aquisição de equipamentos hospitalares.
Ele foi preso na última sexta-feira, num desdobramento da quarta fase da Operação Mercadores do Caos, que investiga a compra de respiradores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)