Ex-noiva de Vorcaro será ouvida pela CPMI do INSS
Oitiva de Martha Graeff foi marcada para a próxima segunda, 23
A empresária Martha Graeff, ex-noiva do banqueiro Daniel Vorcaro, será ouvida como testemunha na CPMI do INSS na próxima segunda-feira, 23.
Após a quebra de sigilo dos dados de Daniel Vorcaro pela PF, conversas do casal vieram à tona.
Martha reside em Miami, nos Estados Unidos.
Defesa nega transferência de bens
O advogado Lúcio de Constantino, que representa Martha, firmou que a cliente desconhecia qualquer intenção do ex-noivo Daniel Vorcaro, de usar o nome dela para transferência de patrimônio bilionário.
Segundo o Estadão, Vorcaro transferiu bens no valor de R$ 520 milhões para Martha, através da criação de uma estrutura de proteção patrimonial comum nos Estados Unidos, conhecida como trust.
“A Marta possui um patrimônio que é igual antes, durante e depois do relacionamento com o senhor Daniel Vorcaro. Basta examinar as declarações de renda. Ela inclusive questionou o que era um trust nas mensagens. Ela não sabia o que significava”, afirmou Constantino à GloboNews.
“Ela não conhece nada disso. Eu perguntei: ‘Martha, tu mora onde?’. Ela mora de aluguel. O patrimônio que ela tem foi construído em 20 anos de trabalho nas redes sociais”.
Na entrevista, Constantino criticou os vazamentos de conversas íntimas entre Martha e Vorcaro.
“São milhares de informações que estão estruturalmente desorganizadas. (…) Existe um meio eficaz para resolver isso [citação de autoridade] e não é fazer uma publicidade, não é fazer uma mídia agressiva de relações e de intimidade. Você tem um elemento próprio para investigar em condições idôneas e não se faz.”
Segundo o advogado, a ex-noiva de Vorcaro entrou em um quadro de depressão após o vazamento das mensagens íntimas.
“Houve uma degradação da esfera privada. Isso atingiu uma mulher que é mãe de uma menina de 6 anos. Ela ficou consternada pela falta de responsabilidade de quem divulgou esses dados”, disse Constantino.
Bens de Vorcaro
Mensagens trocadas entre o casal e entregues à CPMI do INSS indicam que Vorcaro cuidou da abertura da estrutura no nome da então companheira. O principal ativo seria uma mansão no bairro de Bay Point, em Miami, adquirida por US$ 86,5 milhões, cerca de R$ 450 milhões.
Vorcaro também investiu US$ 10 milhões na Happy Aging, empresa de produtos para “envelhecimento saudável” que tinha a Martha como sócia.
Em dezembro de 2024, Vorcaro à então noiva que enviasse os dados de seu passaporte brasileiro para dar entrada na abertura do trust em seu nome. As conversas mostram que o banqueiro visitou diversas propriedades antes de fechar a compra da casa em Bay Point, em outubro daquele ano.
Segundo as mensagens, Vorcaro explicou que o trust havia sido criado para que Martha figurasse como beneficiária da estrutura.
Ela, porém, demonstrou preocupação ao entender que a propriedade do imóvel poderia ser revogada e que ela poderia deixar de ser beneficiária a qualquer momento. Nas conversas, o banqueiro se irrita com os questionamentos.
“Amor eu sou traumatizada. Eu nunca tive nada no meu nome. Ainda estou trabalhando pra comprar uma casa. Eu preciso entender e me sentir à vontade de perguntar (sic)”, escreveu ela.
Em outros diálogos, Vorcaro se incomoda com o fato da então namorada não se referir ao imóvel no plural. “Escolhemos e compramos juntos”, afirmou o banqueiro.
Segundo a reportagem, Martha participou do projeto e decoração da residência.
O casal discutiu, por exemplo, a compra de obras de Jean-Michel Basquiat, Adriana Varejão e da dupla Os Gêmeos.
Leia também: Vorcaro transferiu mais de R$ 520 milhões para ex-noiva via trust nos EUA
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Otreblig50
20.03.2026 10:15Essa moça me lembrou de uma música, " WERE IS THE LOVE ", da Roberta Flack !!! Em questão de 7 dias a " ENDEUSADA NOIVA " de uma festa milionária, num castelo italiano, num vídeo CAFONÉSIMO, pago com o SANGUE DE APOSENTADOS DO INSS, deixou de SÊ-LO !!!! Virou Ex- Noiva !!! ONDE ESTÁ O AMOR ????? Pelo jeito, NÃO NA PELELECA !!! kkkkkkkkk
A moça mora de aluguel ??? Kkkkkk