Ex-mulher de Tiü França morre após atear fogo em casa
Secretaria de Saúde de Santa Catarina informou que Daiane Dias teve 100% do corpo queimado após atear fogo à casa do ex-marido
A ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, Daiane Dias, morreu nesta terça-feira, 3, duas semanas após atear fogo à casa em que morava com Tiü França, em Rio do Sul (SC).
Segundo a secretaria de Saúde de Santa Catarina, Daiane estava internada no Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, desde o dia 17 de novembro. A pasta informou que Daiane estava com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau em 100% do corpo.
A investigação da Polícia Civil apontou que a ex-mulher de Tiü França comprou material inflamável em um posto de gasolina e ateou fogo na casa. Segundo a polícia, um vizinho socorreu Daiane e levou a ex-companheira de Francisco Wanderley ao hospital.
A família da ex-esposa de Francisco também confirmou a informação de que ela teria ateado fogo em si mesma e na casa onde os dois moravam.
O local incendiado é o mesmo em que Tiü França trabalhava como chaveiro.
Daiane morava na casa do ex-marido, desde que ele se mudou para Brasília.
Para a Polícia Federal (PF), Daiane afirmou que Tiü França tinha planos para matar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também: “Relatório da PF vincula Tiü França à trama golpista”
As explosões em Brasília
Tiü França é apontado como responsável por duas explosões consecutivas, em 13 de novembro, registradas primeiro em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e, segundos depois, no anexo 4 da Câmara dos Deputados.
Segundo as autoridades, ele teria ativado os artefatos antes de acionar um último explosivo que o matou.
A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as motivações por trás do atentado e considera o caso de extrema gravidade.
O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que “todas as hipóteses estão em análise”, incluindo a possibilidade de colaboração com redes extremistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)