Ex-ministro da Saúde e ex-chefe da Anvisa pedem impeachment de Bolsonaro
Gonzalo Vecina Neto, fundador e ex-diretor da Anvisa, e José Gomes Temporão, ministro da Saúde durante o governo Lula, estão entre os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que assinaram um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro...
Gonzalo Vecina Neto, fundador e ex-diretor da Anvisa, e José Gomes Temporão, ministro da Saúde durante o governo Lula, estão entre os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que assinaram um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, informa a Folha.
O pedido, o primeiro a ser recebido por Arthur Lira na condição de presidente da Câmara, será protocolado nesta sexta-feira, 5.
O documento acusa Bolsonaro da prática de crimes de responsabilidade durante o enfrentamento da epidemia de Covid-19 no Brasil.
Segundo os signatários, o presidente praticou “uma campanha dolosa e deliberada contra medidas hoje mundialmente adotadas, de forma consensual, para o enfrentamento da pandemia” e disseminou a “ilusão de tratamentos precoces” contra o novo coronavírus.
Bolsonaro também é acusado de boicotar vacinas, de interferir diretamente para impedir a compra de imunizantes e de se omitir “na implantação de um plano nacional de combate à Covid-19”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)