Ex-advogado da Odebrecht vai se filiar ao PSB
Ex-defensor da Odebrecht, o advogado Augusto de Arruda Botelho vai se candidatar ao cargo de deputado federal pelo PSB. Conhecido pelas críticas à Lava Jato nas redes sociais, ele assinará a sua ficha de filiação ao partido...
Ex-defensor da Odebrecht, o advogado Augusto de Arruda Botelho vai se candidatar ao cargo de deputado federal pelo PSB. Conhecido pelas críticas à Lava Jato nas redes sociais, ele assinará a sua ficha de filiação ao partido no mesmo dia que o ex-governador Geraldo Alckmin, em 23 de março, em Brasília.
Além dele, também deve ir para o PSB o ex-deputado federal Wadih Damous, que hoje está no PT. A candidatura de Arruda Botelho é uma articulação do grupo Prerrogativas, para se contrapor aos ex-integrantes da Lava Jato que também serão candidatos em 2022, como o ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sérgio Moro.
Na visão do grupo, a ideia é ter uma bancada declaradamente “anti-Lava Jato”. Segundo membros do Prerrogativas, eles “derrotaram a Lava Jato, mas não o ‘lavajatismo’”. Além destes, também farão parte do núcleo dessa bancada os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS), e o ex-presidente do PT, Rui Falcão, que buscam a reeleição.
Outro parlamentar que fará parte dessa bancada é o hoje vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PSD-AM).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)