Evair de Melo: “Entramos tarde e sem estratégia na luta contra a Covid-19”
O Antagonista perguntou a deputados e senadores, de todos os partidos, que visão eles têm hoje da pandemia e o que acham que ainda precisa e deve ser feito. Chegamos ao início de junho com seguidos recordes diários de registros de mortes...
O Antagonista perguntou a deputados e senadores, de todos os partidos, que visão eles têm hoje da pandemia e o que acham que ainda precisa e deve ser feito.
Chegamos ao início de junho com seguidos recordes diários de registros de mortes: já são mais de 34 mil óbitos e 614 mil casos confirmados da doença no país, que continua se espalhando sem previsão concreta de pico ou coisa que o valha.
O deputado Evair de Melo, um dos vice-líderes do governo na Câmara respondeu:
“Nós erramos na entrada. Praga se controla por medida preventiva. Entramos tarde e sem estratégia na luta contra a Covid-19. Foi um erro a decisão do STF de delegar as decisões a estados e municípios, porque governadores e prefeitos não tinham noção do que estavam fazendo. Perderam o controle. Assim como acontece com a praga na lavoura, uma vez infestado [o novo coronavírus disseminado], o controle é muito mais difícil e os danos são incalculáveis.”
Para o deputado, a quarentena foi instituída “sem estratégia” e agora é preciso “repensar estratégia” e “cuidar da economia”. O argumento do deputado é o de que, “sem a economia funcionando, morrem os contaminados e todos os outros”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)