“Estamos satisfeitos”, diz Casa Branca sobre discurso de Bolsonaro
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre (foto), disse nesta quarta-feira (2) que o governo americano está "satisfeito" com o primeiro pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL) após a derrota nas eleições, no domingo (30)...
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre (foto), disse nesta quarta-feira (2) que o governo americano está “satisfeito” com o primeiro pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL) após a derrota nas eleições, no domingo (30).
“Estamos satisfeitos em ver que o presidente Bolsonaro reconheceu os resultados da eleição e autorizou o início do processo de transição“, disse Jean-Pierre.
“O TSE determinou que quem venceu as eleições livres e justas foi o presidente eleito Lula. A vontade do povo do Brasil deve ser respeitada”, acrescentou.
No discurso, de apenas dois minutos, Bolsonaro não reconheceu explicitamente a derrota, condenou bloqueios antidemocráticos e falou em “sentimento de injustiça”.
Ele delegou ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, a função de anunciar a disposição do governo em iniciar o processo de transição de governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)