“Estamos entrando em colapso!”, diz secretário de Saúde de Santa Catarina
O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta, admitiu que a situação da pandemia da Covid-19 no estado é gravíssima. Em mensagem enviada aos prefeitos...
O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta, admitiu que a situação da pandemia da Covid-19 no estado é gravíssima.
Em mensagem enviada aos prefeitos e divulgada pelo G1, ele cobra medidas para tentar diminuir a circulação de pessoas. Ele fala em “brutalidade da doença”.
“Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no Estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a Oeste, estamos entrando em colapso! Todos os esforços de Estado e municípios, até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença.”
Ontem, Santa Catarina registrou a maior taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública de saúde desde o início da pandemia: 91,18%.
Hoje completa um ano do primeiro caso oficial de Covid-19 no Brasil. Ontem, o país superou a marca de 250 mil mortes pela doença e 35 dias consecutivos de média móvel de mortes acima de 1 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)