“Está se revelando um bom articulador”, diz Freire sobre Huck
Em entrevista à Folha, Roberto Freire disse que o apresentador Luciano Huck "já existia como agente político" quando começou a conversar com o Cidadania (então PPS), em 2017...
Em entrevista à Folha, Roberto Freire disse que o apresentador Luciano Huck “já existia como agente político” quando começou a conversar com o Cidadania (então PPS), em 2017.
“Ele [Huck] tem mostrado muita capacidade política, de se relacionar, de dialogar. Está se revelando um bom articulador”, disse o presidente do partido, que sonha com a candidatura de Huck ao Planalto em 2022.
“Não é um chamariz. Não é casuísmo. Luciano é talvez a liderança maior desses movimentos. E não é de agora. Ele nos procurou para conversar em 2017. A partir daí, surgiu a possibilidade de ele ser candidato. Só que era uma coisa ainda muito embrionária. Ele tinha que decidir rapidamente. Não deu tempo para a gente organizar isso. Como nós tínhamos essa ideia de integrar [os movimentos], foi a faca e o queijo, sopa no mel. Começamos a conversar”, prosseguiu Freire.
O presidente do Cidadania disse ainda:
“O que é a grande vantagem de Huck? Segundo as pesquisas, ele é forte onde Lula é: nos setores mais populares. E, no outro setor, é uma construção. Ainda há um preconceito, como se ele fosse apenas um bom profissional, apresentador de televisão. Ele não é só isso. Aí demanda desenvolvimento, processo. Estamos ajudando. Eu não ia chamar um Silvio Santos, com todo o respeito ao grande apresentador de TV que foi, mas que é só isso. Fernando Henrique, eu e outros estamos chamando uma pessoa que tem conteúdo.”
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)