“Essa é a verdadeira face do Lula”, diz Caiado
Governador goiano criticou declaração do petista sobre "matança" e afirmou que ele quer "criminalizar a polícia"
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reagiu nesta terça-feira, 4, à declaração do presidente Lula (PT) em que classificou como “matança” a megaoperação realizada pelas polícias do Rio contra criminosos do Comando Vermelho (CV).
Em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Caiado afirmou que o comentário do petista “é a verdadeira face dele” e destacou que o enfrentamento ao crime organizado será “referência” nas eleições de 2026.
“Ou seja, o Lula agora quer criminalizar a polícia do Rio de Janeiro. É assim, gente. Eu nunca me enganei. Se você quer ficar do lado do crime, fique com Lula e com Maduro. Se você quiser ficar do lado do bem, fique conosco. Aqueles que realmente sabem combater a criminalidade, levar o Estado ao crescimento e dar liberdade para as pessoas. Esse é o divisor de águas. A eleição tá aí. Quem é que o Brasil deseja? Viver aquela situação comandada pelo narcotráfico? Ou viver com independência? É isso aí que será referência para 2026.”
Leia também: “Temos um governo pró-criminosos”, diz Zema
A “matança”
Em entrevista a correspondentes internacionais nesta terça-feira, 4, Lula classificou como “matança” a operação contra o CV. Além disso, o petista também recomendou a abertura de investigação sobre o caso.
“Vamos ver se a gente consegue fazer essa investigação. Porque a decisão do juiz era uma ordem de prisão, não tinha uma ordem de matança. E houve matança“, disse o presidente da República na entrevista à Associated Press e Reuters.
Nós estamos tentando essa investigação. Inclusive estamos tentando ver se é possível os legistas da Polícia Federal participarem do processo de investigação da morte, como é que foi feito, porque tem muitos discursos, tem muita coisa”, acrescentou o petista.
“Eu acho que é importante a gente verificar em que condições ela [a operação] se deu, porque até agora nós temos uma versão contada pela policia, contada pelo governo do estado e tem gente que quer saber se tudo aquilo aconteceu do jeito que eles falam ou se teve alguma coisa mais delicada na operação”, prosseguiu ele.
Lula classificou ainda a operação como “desastrosa”.
“O dado concreto é que a operação, do ponto de vista da quantidade de mortes, as pessoas podem considerar um sucesso, mas do ponto de vista da ação do Estado, eu acho que ela foi desastrosa”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Angelo Sanchez
05.11.2025 13:43Os mafiosos se protegem. Muita coincidência, o governador do Rio de Janeiro, será penalizado por querer impor a ordem contra a máfia que domina as favelas do Rio de Janeiro, rapidinho outra máfia, porém da Justiça Eleitoral vota a cassação do Governador.
Marcia Elizabeth Brunetti
05.11.2025 08:09Dessa vez a extrema esquerda não tem apoio nem da população pobre, que costuma ser o eleitor do Lula. Nem a Globo está conseguindo melhorar a imagem desse descondenado. Que esse seja o ponto de virada. Chega de pobres assaltantes, humildes terroristas,
Marian
04.11.2025 23:40Então é isso ? os usuários e os policiais são os culpados e os terroristas são as pobres vítimas?
Osmair Mendonça
04.11.2025 22:23Qualquer um entende que perder eleitores para um político como o Lula é triste. Mas se conforma presidente.