O recado de Ernesto à Argentina
O chanceler Ernesto Araújo cobrou nesta quarta-feira, durante a abertura da Cúpula do Mercosul, que os demais sócios do bloco avancem em uma posição conjunta pelo restabelecimento da democracia na Venezuela, informa André Spigariol na Crusoé...
O chanceler Ernesto Araújo cobrou nesta quarta-feira, durante a abertura da Cúpula do Mercosul, que os demais sócios do bloco avancem em uma posição conjunta pelo restabelecimento da democracia na Venezuela, informa André Spigariol na Crusoé.
A declaração é um recado para o governo do argentino Alberto Fernández, que se afastou do Grupo de Lima.
“Outro pilar que sustenta o Mercosul é a democracia. Hoje, a Venezuela representa o principal desafio para a nossa região nessa dimensão. Isso apesar dos esforços que temos feito para contribuir com uma transição democrática naquele país e para o fim da tirania que o assola”, disse o ministro das Relações Exteriores.
“É um desafio que o Brasil continuará encarar com sentido de prioridade. E é, infelizmente, um desafio que o Mercosul até aqui ainda não conseguiu encarar como bloco”, criticou o ministro durante a videoconferência que marca a transição da presidência do Mercosul do Paraguai para o Uruguai.
Leia mais aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)