Embaixador alemão repudia ato de manifestantes em SC: “Chocante”
O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, repudiou o ato de manifestantes durante protesto na Rodovia SC-163, em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Um vídeo gravado mostra apoiadores de Jair Bolsonaro cantando o hino nacional com o braço direito erguido...
O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, repudiou o ato de manifestantes durante protesto na Rodovia SC-163, em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Um vídeo gravado mostra apoiadores de Jair Bolsonaro cantando o hino nacional com o braço direito erguido.
“O uso de símbolos nazistas e fascistas por ‘manifestantes’ claramente de extrema direita é profundamente chocante. Apologia ao nazismo é crime!”, disse Heiko.
“Não se trata de liberdade de expressão, mas de um ataque à democracia e ao Estado de Direito no Brasil. Esse gesto desrespeita a memória das vítimas do nazismo e os horrores causados por ele”, acrescentou.
O MP de Santa Catarina investiga se os manifestantes fizeram uma saudação nazista durante a execução do hino nacional no protesto.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)