Em Roraima, Lula diz que Bolsonaro abandonou povo Yanomami
Em viagem a Roraima, Lula (foto) criticou neste sábado (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro por priorizar as motociatas e ter “abandonado” a população indígena Yanomami...
Em viagem a Roraima, Lula (foto) criticou neste sábado (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro por priorizar as motociatas e ter “abandonado” a população indígena Yanomami.
“É desumano o que eu vi aqui. Sinceramente, se o presidente que deixou a Presidência esses dias em vez de fazer tanta motociata tivesse vergonha e viesse aqui uma vez, quem sabe esse povo não tivesse tão abandonado como está.”
Acompanhado das ministras da Saúde, Nísia Trindade, e dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, Lula visitou a Casa de Saúde, na zona Rural de Boa Vista.
Ele também prometeu atendimento à saúde e transporte público para população. Disse ainda “levar muito a sério” o combate ao garimpo ilegal na região.
Como mostramos, o Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública para enfrentar à desassistência sanitária das populações no território Yanomami. Nesta semana, técnicos da pasta resgataram ao menos oito crianças em estado grave.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)