Em posse do novo ministro da Justiça, Bolsonaro cita a PF e fala em “mudanças naturais”
Citando a Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou durante a posse do novo ministro da Justiça, Anderson Torres, que “mudanças são naturais” dentro da estrutura da pasta...
Citando a Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou durante a posse do novo ministro da Justiça, Anderson Torres, que “mudanças são naturais” dentro da estrutura da pasta.
Hoje, instantes após assumir o Ministério da Justiça, Anderson Torres comunicou ao diretor-geral da PF, Rolando Alexandre, que vai exonerá-lo do cargo. “E é natural as mudanças. E a gente sabe que você, todas as mudanças que efetuará no seu Ministério, é para melhor adequá-lo ao objetivo, ao qual você traçou. Você quer o Ministério da Justiça, o mais focado possível para o bem de todos em nosso país”, disse Bolsonaro.
O presidente também declarou: “Eu quero te agradecer, Anderson, por ter aceitado o convite, que realmente é um desafio. Não é fácil. É um Ministério complicado, mas é um mistério que tem muita responsabilidade. Abaixo de você ali, diretamente subordinado entre outras, né, a sua própria Polícia Federal. Se o teu sonho um dia era ser policial, diretor-geral, como é de todo mundo, ser comandante do Exército, né? Faz Academia! O teu é ser diretor-geral”, disse Bolsonaro.
A cerimônia de posse dos novos ministros ocorreu a portas fechadas dentro do Palácio do Planalto.
Leia na íntegra o discurso de Jair Bolsonaro durante a posse de Anderson Torres
Palácio do Planalto, 06 de abril de 2021
Eu serei mais rápido que o Anderson, mas também bastante objetivo. Ninguém esperava essa pandemia.
E eu quero agradecer o Anderson, já conheço há algum tempo do Parlamento brasileiro, pelos corredores, ao nosso lado, defendendo as bandeiras da segurança naquele momento.
Então quis o momento, que houvesse uma troca no Ministério da Justiça, e o ministro André, retornou para Advocacia Geral da União. O Anderson então, assumindo nesta data.
Eu quero te agradecer, Anderson, por ter aceitado o convite, que realmente é um desafio. Não é fácil e não é um Ministério complicado, mas é um mistério que tem muita responsabilidade. Abaixo de você ali, diretamente subordinado entre outras, né, a sua própria Polícia Federal. Se o teu sonho um dia era ser policial, diretor-geral, como é de todo mundo, ser comandante do Exército, né? Faz Academia, a tua por ser diretor-geral.
E também, ao nosso lado, a nossa irmã Polícia Rodoviária Federal. Que até o momento está com o Aggio e ele o conduz com muita galhardia. E é natural as mudanças. E a gente sabe que você, todas as mudanças que efetuará no seu Ministério, é para melhor adequá-lo ao objetivo, ao qual você traçou. Você quer o Ministério da Justiça, o mais focado possível para o bem de todos em nosso País.
Assim sendo então, prezado Anderson, obrigado pelo convite, por ter aceitado o convite mais uma vez e Deus o proteja juntamente com a sua família.
Muito obrigado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)