Em Pernambuco, Raquel Lyra intensifica conversas com PDT
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, intensificou as conversas com o PDT de Carlos Lupi, ao longo das últimas semanas. Atualmente ela integra do PSDB, mas está de malas prontas para deixar o partido...
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, intensificou as conversas com o PDT de Carlos Lupi, ao longo das últimas semanas. Atualmente ela integra do PSDB, mas está de malas prontas para deixar o partido e desde o ano passado mantém tratativas com siglas mais próximas ao governo Lula.
Na última segunda-feira, 8, Raquel atendeu ao convite do presidente e esteve em Brasília para participar do ato alusivo ao 8 de janeiro. Ela aproveitou a viagem para ter uma reunião com Lupi, atual ministro da Previdência Social.
O encontro aconteceu no ministério da Previdência e também participou da agenda a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão.
De acordo com o ministério, a agenda serviu para discutir acordos com o governo de Pernambuco e a prefeitura do Recife para viabilizar novos convênios, a compensação previdenciária estadual e a cessão do Parque da Jaqueira para a administração municipal.
Além do PDT, Raquel buscou se aproximar do Solidariedade e durante o evento no Congresso, na segunda-feira, teve uma longa conversa com o governador do Amapá, Clécio Luís, que é do partido.
Nos movimentos de Raquel Lyra estão cálculos políticos para as eleições deste ano. A aproximação do governo da gestão Lula é vista como estratégica para assegurar apoios de prefeituras no interior.
No caso de uma eventual ida para o PDT, entretanto, há desdobramentos na disputa para a prefeitura do Recife, já as gestões Raquel Lyra e João Campos, que deve concorrer à reeleição como prefeito da capital pernambucana, são adversárias.
Já o Solidariedade é o partido da adversária de Raquel nas eleições do ano passado, Marília Arraes, que era do PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)