Em outubro de 2020, Ministério da Saúde reduziu pela metade número de leitos de UTI para Covid
Ofício encaminhado pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) ao Ministério da Saúde revelam que a pasta, em outubro do ano passado, reduziu em aproximadamente 50% o número de leitos de UTI destinados a pacientes de Covid...
Ofício encaminhado pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) ao Ministério da Saúde revelam que a pasta, em outubro do ano passado, reduziu em aproximadamente 50% o número de leitos de UTI destinados a pacientes de Covid.
O alerta do Conass em relação à redução de leitos foi feito em 28 de outubro, no final da primeira onda do novo coronavírus no Brasil. Segundo o Conass, dos 15,3 mil leitos habilitados para o tratamento de Covid na época, 7,5 mil foram desativados pela pasta.
“Assim, vimos solicitar o agendamento de reunião da Diretoria do Conass com Vossa Excelência para deliberar sobre a permanência de leitos de UTI COVID-19 disponíveis no SUS para o enfrentamento de um possível recrudescimento dos casos”, cobrou na época o presidente do Conass, Carlos Lula, em ofício enviado ao ex-ministro Eduardo Pazuello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)