Em evento com Lula, Tarcísio fala em “entendimento” e “parceria”
Tarcísio dividiu palco com o presidente Lula no aniversário de 132 anos do porto de Santos
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), discursou para destacar“parceria” com o governo Lula durante evento ao lado petista nesta sexta-feira, 2. Os dois dividiram o palco no aniversário de 132 anos do porto de Santos. Na ocasião foram apresentados acordos firmados nesta semana entre os governos federal e estadual para a construção do túnel ligando Santos ao Guarujá.
“O porto [de Santos] que vai receber no dia de hoje presentes importantes que nascem do entendimento e da parceria. E isso torna este momento mais emblemático. E talvez eu seja um privilegiado de estar participando de momento emblemático, de estar celebrando com o governo federal para entregar para a Baixada Santista algo que era esperado, o Túnel Santos-Guarujá”, disse.
Tarcísio também buscou diferenciar divergência de ações de divergência de opiniões. “Não importa ter opiniões diferentes, o que importa é enxergar o verdadeiro interesse público. Importa deixar o legado e vamos deixar esse legado trabalhando juntos”, acrescentou.
O governador foi eleito em São Paulo com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem se mantém aliado.
Movimentos de Tarcísio no sentido de diálogo com o governo federal, no entanto, são recorrentemente alvo de queixas de integrantes do PL, sigla de Bolsonaro. Um exemplo foram as discussões sobre a reforma tributária, quando o governador foi criticado em evento do partido após ter defendido o texto em oposição a Jair Bolsonaro, que havia se posicionado contra.
Ainda no evento desta sexta, acompanhavam o presidente Lula o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, derrotado por Tarcísio na disputa pelo governo de São Paulo em 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)