Eliziane Gama: “O governo federal tem uma posição negacionista da gravidade da pandemia”
O Antagonista perguntou a deputados e senadores, de todos os partidos, que visão eles têm hoje da pandemia e o que acham que ainda precisa e deve ser feito. Chegamos ao início de junho com seguidos recordes diários de registros de mortes...
O Antagonista perguntou a deputados e senadores, de todos os partidos, que visão eles têm hoje da pandemia e o que acham que ainda precisa e deve ser feito.
Chegamos ao início de junho com seguidos recordes diários de registros de mortes e a doença continua se espalhando pelo país sem previsão concreta de pico ou coisa que o valha.
A senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado, disse que o Brasil está colhendo as consequência de “um bate cabeça interno” e de uma “queda de braço constante entre os Poderes”.
“O governo federal tem uma posição negacionista da gravidade da pandemia. Na maior crise de saúde do século, o presidente demitiu um ministro da Saúde, forçou outro a sair, sabota medidas de isolamento e dá mau exemplo para todos.”
Para ela, “estados e municípios estão agindo como podem para desacelerar a curva ascendente do vírus, mas o presidente e seus discípulos insistem em atrapalhar”.
“Não temos sequer um ministro oficial da Saúde.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)