Eduardo Leite se coloca de novo no jogo: “Estarei à disposição”
Eduardo Leite (foto) falou com a Veja sobre as chances de trocar o PSDB pelo PSD e tentar, novamente, ser candidato à Presidência da República. "Eu não me movimento buscando um candidatura nem vou desrespeitar as prévias do PSDB...
Eduardo Leite (foto) falou com a Veja sobre as chances de trocar o PSDB pelo PSD e tentar, novamente, ser candidato à Presidência da República.
“Eu não me movimento buscando um candidatura nem vou desrespeitar as prévias do PSDB. Mas se não houver competitividade nos próximos meses, acho que o partido e outras lideranças que tenham proximidade conosco, precisam buscar alternativas. Não estou dizendo que deve ser o meu nome, mas se entenderem que seja, estarei à disposição”, disse o governador do Rio Grande do Sul.
Ele nega “convite formalizado” para se filiar ao PSD, mas diz saber “que há lideranças que provocam a mim e a ele [Gilberto Kassab, presidente do PSD] nessa direção”.
“A conversa com o presidente Kassb começa pelas questões locais. O PSD é um parceiro do nosso governo. Em segundo lugar, conversamos sobre as questões nacionais e a conjuntura das eleições, o que se busca de alternativas. Não há um convite formalizado no sentido ‘venha para concorrer’.”
Em novembro do ano passado, Leite perdeu as prévias tucanas para João Doria. A Veja perguntou se ele se vê fora do PSDB.
“Não é o que eu desejo. Eu quero poder ajudar o país a buscar uma alternativa viável e o partido precisa ter essa disposição. Se partido se transformar na sustentação de um projeto pessoal, que tenha pouca viabilidade, eu vou buscar ajudar o país de outra forma, em outro lugar, mas não é algo que eu esteja procurando.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)