“Eduardo Leite não colocaria o nome dele para dividir o centro”
O Globo noticiou que Gilberto Kassab convidou Eduardo Leite (foto) para o PSD, como registramos mais cedo. Kassab tem dito desde 2020 que o seu partido terá candidato próprio ao Planalto. A pré-candidatura de Rodrigo Pacheco, que trocou o DEM pelo PSD no fim do ano passado, não deslanchou...
O Globo noticiou que Gilberto Kassab convidou Eduardo Leite (foto) para o PSD, como registramos mais cedo.
Kassab tem dito desde 2020 que o seu partido terá candidato próprio ao Planalto. A pré-candidatura de Rodrigo Pacheco, que trocou o DEM pelo PSD no fim do ano passado, não deslanchou.
Um integrante da executiva do PSDB, em reservado, comentou com O Antagonista:
“O que me deixou mais impressionado é que o convite do Kassab é para que o Eduardo seja candidato a presidente. Eu acho que o Eduardo, que prega a união do centro, não colocaria o nome dele como mais uma candidatura a dividir esse campo.”
Leia também: Com Moro em terceiro nas pesquisas, ‘turma do centro’ rasga acordo
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, perdeu as prévias tucanas para João Doria, em novembro de 2021. Antes, ele já havia sido sondado para ser o presidenciável do Podemos, que, à época, aguardava uma resposta sobre a disposição de Sergio Moro em se candidatar.
O futuro político de Leite é incerto. Ele tem prometido que não vai disputar a reeleição ao governo do estado.
Enquanto mantém o discurso da candidatura própria, Kassab conversa com Lula, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto até aqui, como temos mostrado. Leia mais em “O jogo de Kassab”.
Ontem, como registramos, Bruno Araújo, presidente do PSDB, disse à GloboNews que Kassab quer “pular muro” para filiar Leite.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)