“É um departamento de censura terceirizado”
Para a conselheira federal da OAB Sandra Krieger Gonçalves, o projeto de lei das fake news aprovado pelo Senado abre brechas para a censura, vazamento de dados e violação de privacidade. Em entrevista à Crusoé, Krieger afirmou que...
Para a conselheira federal da OAB Sandra Krieger Gonçalves, o projeto de lei das fake news aprovado pelo Senado abre brechas para a censura, vazamento de dados e violação de privacidade.
Em entrevista à Crusoé, Krieger afirmou que a proposta — que ainda precisa passar pelo crivo da Câmara — pode criar uma mordaça nas redes sociais.
“O que o projeto estabelece é que esse controle precisa ser feito pela plataforma (rede social) e, depois, se o conselho entender ele demanda a plataforma. Se a plataforma vai ser responsabilizada por aquele conteúdo que alguém citou, ela vai ter que fazer uma avaliação a cada vez que alguém publica alguma coisa. É um departamento de censura terceirizado para avaliar tudo isso. Quando ele tiver dúvida, vai derrubar a página do indivíduo.”
Leia aqui a entrevista completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)