“É difícil de entender por que estamos mudando algo que vem funcionando”
No voto em favor da competência da Justiça comum para investigar crimes complexos ligados ao caixa 2, como corrupção e lavagem de dinheiro, Luís Roberto Barroso pergunta aos colegas o motivo de eventual mudança para a Justiça Eleitoral...
No voto em favor da competência da Justiça comum para investigar crimes complexos ligados ao caixa 2, como corrupção e lavagem de dinheiro, Luís Roberto Barroso pergunta aos colegas o motivo de eventual mudança para a Justiça Eleitoral.
“Alguma coisa que vem dando certo. A gente muda para uma Justiça que não tem nenhuma expertise? É difícil de entender e de explicar para a sociedade porque estamos mudando algo que vem funcionando”.
No voto, ele comparou a estrutura de uma vara federal com uma zona eleitoral. A primeira tem 14 analistas e técnicos judiciários, enquanto a segunda tem apenas 2 servidores.
“Portanto, nós vamos transferir para essa estrutura inexistente a competência para enfrentar a criminalidade institucionalizada no Brasil? Penso que não seja transformação para melhor.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)