E a candidatura de Ricardo Salles?
O ex-presidente Jair Bolsonaro sinalizou que pretende apoiar Ricardo Mello Araújo como vice de Ricardo Nunes em São Paulo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) jogou um balde de água fria na pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) à prefeitura da cidade de São Paulo ao sinalizar que pretende apoiar Ricardo Mello Araújo, ex-chefe da Rota, como vice de Ricardo Nunes.
“Vamos entrar com bom vice, que tenha boa rota”, disse Bolsonaro, sem citar o nome de Araújo, na live realizada com os filhos no domingo, 28.
Segundo a Folha de S.Paulo, o parlamentar pode até desistir de concorrer ao cargo. Ao jornal, Salles afirmou não haver decisão sobre sua candidatura.
A indicação de Valdemar para vice de Nunes
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tenta emplacar o coronel da reserva da PM Ricardo Mello Araújo como vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB).
Valdemar defendeu a indicação pela sua experiência como presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).
“O Ceagesp é uma cidade, e o coronel Mello fez um trabalho que nunca foi feito na história lá”, disse Valdemar à Folha.
Jair Bolsonaro vai apoiar Ricardo Nunes?
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse, em entrevista a uma rádio da capital paulista, que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, lhe garantiu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua campanha pela reeleição na capital paulista.
“Ele [Valdemar] me confirmou que o assunto estava superado, martelo batido, e estaria caminhando junto com a gente, e, portanto, a outra opção de candidatura estava descartada”, disse afirmou.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que já formalizou apoio a candidatura de Nunes na capital paulista, também indicou que o ex-presidente vai apoiar o emedebista.
Polarização em São Paulo
Em 23 de janeiro, Lula afirmou que a disputa pelo comando da prefeitura da cidade de São Paulo será entre ele e Jair Bolsonaro (PL).
“Na capital de São Paulo é uma coisa muito especial. Uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente, é entre eu (sic) e a figura”, disse o petista em entrevista à rádio Metrópole, da Bahia, sem citar o nome de Bolsonaro.
Leia também:
Ricardo Nunes diz que vice na chapa não está definido
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)