Drauzio: “O impeachment de Bolsonaro poderia ter sido lá atrás, e o estrago, menor”
Drauzio Varella voltou a criticar ações de Jair Bolsonaro durante a pandemia. Em entrevista ao Uol nesta segunda-feira (27), o médico afirmou que o presidente "se empenha arduamente na disseminação do vírus"...
Drauzio Varella voltou a criticar ações de Jair Bolsonaro durante a pandemia. Em entrevista ao Uol nesta segunda-feira (27), o médico afirmou que o presidente “se empenha arduamente na disseminação do vírus”.
Questionado se o impeachment ou a prisão de Bolsonaro seriam punições justas, Drauzio disse que não tem conhecimento jurídico para responder, mas afirmou que “o estrago poderia ter sido menor” com o afastamento do presidente do cargo.
“Qualquer uma das duas seria exemplar, o impeachment poderia ter sido lá atrás, o estrago poderia ter sido menor. […] As pessoas chamam o presidente de negacionista, eu acho errado porque ele não é, ele é um ativista e passou a divulgar a disseminação do vírus. […] Se empenhou e se empenha arduamente na disseminação do vírus, isso teve muito impacto por ele ser a autoridade maior do país.”
Drauzio Varella também comentou a polêmica envolvendo o uso do “kit covid” em clientes da Prevent Senior. Segundo ele, trata-se de um “caso criminoso com objetivo político.”
“Causaram um tremendo mal para o país. […] Não é só que você está dando uma droga [hidroxicloroquina] que pode causar algum problema, o ponto é que você está dando uma droga que não age. […] Eu vejo um senador na CPI que diz que a hidroxicloroquina é uma grande arma…tem que pôr esse homem na cadeia. Como se fala uma coisa dessas na televisão?”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)