Dono do Emiliano era réu por crime ambiental na Ilha das Almas
Carlos Filgueiras, dono do grupo Emiliano que morreu ontem no voo com Teori Zavascki, era réu por crime ambiental em Paraty. No ano passado ele tentou trancar o processo com um mandado de segurança, que acabou negado por Edson Fachin...
Carlos Filgueiras, dono do grupo Emiliano que morreu ontem no voo com Teori Zavascki, era réu por crime ambiental em Paraty. No ano passado ele tentou trancar o processo com um mandado de segurança, que acabou negado por Edson Fachin.
O empresário construiu uma mansão na Ilha das Almas, área de proteção ambiental. Fachin, em sua decisão (AQUI), diz que a obra “causou danos diretos e indiretos a referida unidade de conservação federal”.
“O infortúnio da ilha das Almas e por que não dizer da própria natureza começou quando J. Filgueiras Empreendientos e Negócios Ltda, por intermédio de seu sócio diretor Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, adquiriu em 29 de agosto de 2002 os direitos sobre a referida ilha costeira. Agindo ao arrepio da lei e à míngua de qualquer licenciamento e/ou autorização ambiental.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)