Dinheiro da ‘rachadona’ de Alagoas foi usado para compra de “rede de imóveis”
Durante a sessão onde apresentou seu voto afastando o então governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB; foto), por 180 dias, a ministra Laurita Vaz fez referência a uma série de imóveis em propriedade do político e de sua família...
Em seu voto reiterando o afastamento de Paulo Dantas do governo de Alagoas, a ministra Laurita Vaz mencionou relatório da Polícia Federal que identificou a compra de uma série de imóveis com dinheiro desviado da Assembleia Legislativa. Ao todo, Laurita mandou bloquear R$ 54 milhões em bens dos investigados.
Paulo Dantas e a esposa Marina, prefeita de Batalha (AL), compraram uma cobertura de 300 metros quadrados avaliada em R$ 8 milhões, além de duas fazendas, que teriam sido adquiridas por meio de laranjas.
Um familiar do governador afastado também teria comprado em seu nome 25 apartamentos num edifício em Cruz das Almas, na Bahia, operação também considerada suspeita pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
O caso ainda está em julgamento e tem placar de 4×1 pelo afastamento do cargo do ex-deputado, eleito governador em eleição indireta em maio desse ano. Ele concorre à reeleição em segundo turno contra Rodrigo Cunha (União Brasil).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)