Deputado quer proibir indicações políticas no novo Coaf
O deputado Eduardo Cury, do PSDB de São Paulo, apresentou uma emenda à MP que transfere o Coaf para o Banco Central em que propõe a proibição de indicações políticas no conselho deliberativo no órgão -- composto pelo presidente e por nove conselheiros. O Antagonista teve acesso ao texto em primeira mão...
O deputado Eduardo Cury, do PSDB de São Paulo, apresentou uma emenda à MP que transfere o Coaf para o Banco Central em que propõe a proibição de indicações políticas no conselho deliberativo no órgão — composto pelo presidente e por nove conselheiros.
O Antagonista teve acesso ao texto em primeira mão.
“Por entendermos que as funções primordiais e os objetivos do Coaf precisam ser resguardados, entendemos que precisa ser evitado qualquer risco de aparelhamento desta instituição, que deve permanecer isenta e composta por quadros efetivamente técnicos e aptos para desempenhar a importante função de controle sobre as atividades financeiras”, diz trecho da justificativa.
O parlamentar também apresentará outra emenda para tentar impedir a mudança do nome do Coaf para Unidade de Inteligência Financeira (UIF), por se tratar de “desperdício de dinheiro desnecessário”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)