Deputado diz que mudanças de Bolsonaro para o trânsito representam “liberou geral contra a vida”
O deputado Rubens Bueno (Cidadania) apresentará uma série de emendas ao projeto de Jair Bolsonaro com propostas de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro...
O deputado Rubens Bueno (Cidadania) apresentará uma série de emendas ao projeto de Jair Bolsonaro com propostas de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.
Entre os pontos contestados pelo parlamentar, estão a dispensa do exame toxicológico e o fim das multas para motoristas sem cadeirinha para crianças.
“De repente, vem agora um projeto do ‘liberou geral’. Esse ‘liberou geral’ é contra a vida e nós não podemos de forma alguma concordar com isso. Nunca vi tamanho absurdo. É um incentivo à morte, à violência e àqueles que cometem crimes.”
Bueno continuou, em debate na Câmara:
“Hoje, 50% dos leitos do SUS são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Elas também ocupam 60% das UTIs. Não é possível que agora se retire da legislação aquilo que ajuda a reduzir o número de vítimas no trânsito. Esse projeto vai aumentar o banho de sangue, a carnificina nas estradas do país.”
Como registramos mais cedo aqui, Rodrigo Maia disse a Andréia Sadi que a proposta de eliminar multa para motorista sem cadeirinha, pelo menos, “não tem chance de prosperar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)