Deputado aciona STF para investigar site que associa Bolsonaro a Hitler
O deputado federal Felício Laterça encaminhou, nesta quarta-feira (31), ao ministro do STF Alexandre de Moraes um ofício solicitando a abertura de uma investigação sobre um site que associa Jair Bolsonaro ao ditador nazista Adolf Hitler...
O deputado federal Felício Laterça encaminhou, nesta quarta-feira (31), ao ministro do STF Alexandre de Moraes um ofício solicitando a abertura de uma investigação sobre um site que associa Jair Bolsonaro a Adolf Hitler.
Laterça argumenta que a página dissemina “fake news, associa a imagem presidencial a Hitler e a demônios, relatando diversos crimes e acusações inexistentes”.
Assim, o deputado pede que o site seja incluído no inquérito das fake news, o qual Moraes relata no STF.
“Agora sim precisam ser medidas duríssimas, não como [o que] ele fez com os empresários”, disse Laterça, em um vídeo publicado nas redes sociais, em referência aos mandados de busca e apreensão que o ministro expediu contra oito empresários bolsonaristas neste mês de agosto.
Como O Antagonista mostrou mais cedo, Laterça também acionou a PGR e o TSE contra o site em questão, cujo endereço é “bolsonaro.com.br”.
Esse domínio era usado pela família do presidente para promoção pessoal até a sua licença expirar e, no início de 2022, adversários do presidente apropriaram-se do site.
Hoje, a página expõe diversas charges do presidente, incluindo uma na qual ele se veste e faz uma saudação como o ditador nazista.
Segundo o site, “Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez e a quebra da ordem democrática”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)