Deltan puxa gritos de “fora, Moraes” em ato na Paulista
“Queremos o fim da ditadura de toga”, diz ex-procurador
O ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol (foto) discursou neste domingo, 7 de setembro, em ato na Avenida Paulista, em São Paulo. Do alto do carro de som, ele puxou gritos de “fora, Moraes”, defendeu o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal e do presidente Lula.
“Censurar a direita nas redes é democracia? Prender pessoas por mais de anos sem acusação é democracia? Atropelar o Congresso é democracia? Queremos o fim da ditadura de toga”, disse.
“Eles dizem que é por justiça. Perseguir Bolsonaro é justiça? Perseguir Silas Malafaia é justiça? No tempo da Lava Jato, a gente ia pegar o dinheiro dos corruptos. Hoje, eles vão pegar o caderno de orações de um pastor. Isso é justiça? Cassar direitos políticos dos políticos da direita é justiça? Colocar Lula, tirar Bolsonaro é a justiça? Rasgar a Constituição e a lei é a justiça? O Brasil quer justiça! Por isso, o Brasil quer impeachment constitucional do ministro Alexandre de Moraes.”
O protesto, chamado “Reaja Brasil”, defendeu a anistia a Bolsonaro e demais réus do 8 de Janeiro de 2023. A concentração começou no início da tarde em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, também discursou e chamou Moraes de “ditador”, além de pedir o impeachment do magistrado e afirmar que o Senado já tem assinaturas suficientes para iniciar o processo.
Durante o ato, faixas pediam que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), colocasse o projeto de anistia em votação, enquanto bandeiras dos Estados Unidos e de Israel eram exibidas.
O Partido Novo levou um boneco inflável de Lula vestido de presidiário, acompanhado de um batom e um ovo inflável com a frase “Perdeu, mané”.
A manifestação é organizada pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, e integra uma série de eventos em diversas capitais em apoio à anistia e à defesa do ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Emerson
07.09.2025 20:57E o mais bizarro de tudo é que os responsáveis pelo inicio do fim da Lava Jato estão prestes a serem presos. E também foram contra a Lava Toga .
Joaquim Arino Durán
07.09.2025 18:22Bolsonaro e Lula dividindo a cela.