Deltan pede que TCU julgue diárias da Lava Jato com ‘isonomia’
O ex-procurador Deltan Dallagnol, que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato pelo Ministério Público Federal, pediu que o TCU trate o caso com "isonomia"...
![Deltan pede que TCU julgue diárias da Lava Jato com ‘isonomia’](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/02/deltan-22-1024x683.jpg)
O ex-procurador Deltan Dallagnol, que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato pelo Ministério Público Federal, pediu que o TCU trate o caso com “isonomia”. O pré-candidato a deputado federal pelo Paraná apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas da União.
Deltan alega que a tomada de contas feita pelo tribunal, investigando o pagamento de diárias e passagens da Operação Lava Jato, foi feita “sem elementos probatórios suficientes”, e que a opção adotada pela sua equipe foi legítima e econômica. Com isso, mais provas teriam de ser juntadas ao processo, ele argumenta.
“Deltan não pode ser responsabilizado pelos pagamentos realizados ou mesmo pela definição do modelo da força-tarefa”, afirmam os advogados do procurador ao TCU. Em outro trecho, os representantes de Deltan dizem que “há uma certa inversão do ônus da prova, na qual se impõe ao acusado o ônus de demonstrar a regularidade dos fatos.”
Na corte de contas, ele é investigado pelo procurador do MP Lucas Furtado, em um caso com a relatoria do ministro Bruno Dantas. A defesa do ex-chefe da Lava Jato também acusou Furtado de atuar com parcialidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)