Deltan critica investida de Gilmar contra Bretas
Em suas redes sociais, Deltan Dallagnol (foto) criticou nesta terça-feira, 15, Gilmar Mendes por investir contra o juiz Marcelo Bretas e procuradores da extinta força-tarefa da Lava Jato no Rio...
Em suas redes sociais, Deltan Dallagnol (foto) criticou nesta terça-feira, 15, Gilmar Mendes por investir contra o juiz Marcelo Bretas e procuradores da extinta força-tarefa da Lava Jato no Rio.
Inimigo da operação, Gilmar decidiu encaminhar ao Conselho Nacional do Ministério Público uma delação ainda não homologada em que o advogado José Antônio Fichtner alega ter sido vítima de “tortura psicológica” pelos nomes ligados à Lava Jato fluminense.
Irmão do ex-secretário do governo do Rio Régis Fichtner, José Antônio disse ainda ter recebido do advogado Nythalmar Dias Ferreira uma suposta oferta de influência junto a Bretas, responsável por julgar ações que o envolviam na 7ª Vara Federal Criminal do estado.
Nas redes, o ex-chefe da Lava Jato em Curitiba rebateu as afirmações e afirmou que Gilmar jamais aceitou usar acordos não homologados contra “corruptos que desviaram bilhões”, mas não titubeou em fazê-lo com a mira em Bretas e nos procuradores.
“O lema do STF deveria ser não roubar, não deixar roubar e punir quem rouba. Parte do STF segue outro lema: não punir, não deixar punir e punir quem pune”, disse Deltan.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)