Delator fotografou Baldy em aeroporto no dia da entrega da propina, segundo MPF
Uma foto obtida pela Lava Jato no Rio mostra Alexandre Baldy entrando em um avião particular, em Goiânia, no mesmo dia em que teria recebido a propina para o caixa dois de sua campanha de 2014...
Uma foto obtida pela Lava Jato no Rio mostra Alexandre Baldy entrando em um avião particular, em Goiânia, no mesmo dia em que teria recebido a propina para o caixa dois de sua campanha de 2014.
A imagem foi obtida na nuvem do celular de Edson Giorno, um dos delatores da Operação Dardanários e foi anexada à denúncia apresentada hoje contra Baldy e outros dez investigados pelo MPF.
Na época, Alexandre Baldy era secretário de Comércio de Goiás.
Em delação premiada, Edson Giorno, que trabalhava na organização social Pró-Saúde, disse ao MPF ter entregue R$ 500 mil a Baldy em cinco ocasiões, sempre no Hotel Castro, em Goiânia. Goirno disse ser o responsável por cuidar dos pagamentos de caixa dois da empresa.
Segundo o MPF, a foto foi tirada no dia 13 de novembro de 2014, “data que coincide com um dos registros de hospedagem de Edson no Hotel Castro em Goiânia”. O MPF também obteve mensagens entre Baldy e Giorno combinando o encontro.
Segundo a denúncia, o próprio Hotel Castro disse, em resposta à intimação do STF, ter hospedado Giorno em cinco datas, em 2014, entre setembro e novembro. Para os procuradores, não há dúvida de que os encontros em Goiânia serviam para a entrega de “valores em espécie”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)