Defesa de Silveira usa alegações finais para atacar Moraes
A defesa do deputado bolsonarista Daniel Silveira apresentou ao STF um parecer de alegações finais atacando Alexandre de Moraes, diz a Crusoé. O ministro foi comparado a um personagem de histórias de quadrinhos. "Curiosamente, o caso em estudo guarda estrita semelhança...
A defesa do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) apresentou ao STF um parecer de alegações finais atacando Alexandre de Moraes, diz a Crusoé. O ministro foi comparado a um personagem de histórias de quadrinhos.
“Curiosamente, o caso em estudo guarda estrita semelhança com a ficção e o personagem Judge Dredd, um vigilante de cerca de 120 anos no futuro, que trabalha como juiz. Contudo, nessa realidade ultraviolenta, o juiz acumula os cargos de polícia, juiz, júri e executor (quando necessário).”
Ao longo de 68 páginas, a defesa do deputado também critica a atuação do vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, no caso. “Em sede de alegações finais, limitou-se o Vice PGR, em, de forma titubeante, cambalear filosoficamente sobre ‘liberdade de expressão. Impondo sob sua ótica, limitação que a Constituição não fez constar’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)