Defesa de Lira desiste de recurso e pede que STF analise denúncia por suposta vantagem indevida
A defesa do presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), do PP de Alagoas, enviou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de desistência de um recurso e pediu que a Corte julgue uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o deputado...
A defesa do presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), do PP de Alagoas, enviou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de desistência de um recurso e pediu que a Corte julgue uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o deputado.
Lira é investigado na Operação Lava Jato por corrupção passiva, por supostamente ter recebido vantagem indevida de cerca R$1,5 milhão da Construtora Queiroz Galvão.
Em manifestação posterior, após a apresentação da denúncia, a PGR se manifestou pela rejeição da peça, por ausência de justa causa, por entender que não há prova nos autos da relação entre Lira e a construtora.
Para o relator, o ministro Fachin, a manifestação posterior da PGR, embora frontalmente contrária à denúncia formulada, não é relevante a ponto de alterar a situação processual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)