Datafolha em SP: distância de Haddad para rivais diminui
O Datafolha acaba de divulgar sua mais nova pesquisa sobre a sucessão estadual em São Paulo. Ela traz o petista Fernando Haddad (foto) ainda na liderança, mas com uma margem menor em relação a seus principais adversários, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB)...
O Datafolha acaba de divulgar sua mais nova pesquisa sobre a sucessão estadual em São Paulo. Ela traz o petista Fernando Haddad (foto) ainda na liderança, mas com uma margem menor em relação a seus principais adversários, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB).
Candidato de Lula no estado, Haddad, que tinha 38% no levantamento anterior, divulgado em 18 de agosto, caiu três pontos —além da margem de erro, que é de dois pontos percentuais— e agora está com 35%.
Tanto Tarcísio, o candidato de Jair Bolsonaro, quanto Rodrigo Garcia, o atual governador, viram suas intenções de voto subirem além da margem de erro: o ex-ministro da Infraestrutura, segundo colocado, passou de 16% para 21%, e o tucano foi de 11% para 15%.
Outros candidatos não passam de 2%. O percentual de brancos e nulos é de 12% (eram 17% na pesquisa anterior), e o de indecisos oscilou negativamente de 11% para 10%.
A nova pesquisa mostra ainda que Haddad continua sendo o candidato ao governo paulista mais rejeitado: 36% dizem que não votarão nele de jeito nenhum. Tarcísio vem em segundo (24% de rejeição) e Garcia, em sexto (16% de rejeição).
O Datafolha ouviu 1.808 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em 74 municípios paulistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)