Damares diz ter recebido “com alegria” convite do Senado para esclarecer denúncias
A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que recebeu com alegria o convite da comissão de direitos humanos (CDH) do Senado para a esclarecer as denúncias que fez sobre os casos de abuso sexual infantil na ilha de Marajó (PA) e regiões da fronteira norte do país...
A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que recebeu com alegria o convite da comissão de direitos humanos (CDH) do Senado para a esclarecer as denúncias que fez sobre os casos de abuso sexual infantil na ilha de Marajó (PA) e regiões da fronteira norte do país.
De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), presidente da CDH, a data do comparecimento de Damares à comissão será combinada de comum acordo com a ex-ministra.
“É uma emoção saber que nossos senadores estão preocupados com as milhares de crianças desaparecidas no Brasil e com as 5 mil denúncias de exploração sexual e possíveis tráficos de crianças só no Pará de 2016 até 2021, conforme divulgado hoje pelo MMFDH”, disse a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ao O Antagonista.
“Fico mais feliz ainda pois agora o Senado Federal acordou e com certeza dará as respostas que a sociedade tanto quer a começar aprovando todos os PLs da CPI dos Maus-Tratos de Crianças e Adolescentes que encerrou em 2018, projetos de lei que eu ajudei a redigir. Que bom saber que faço parte deste novo momento do Senado Federal.”
O pedido do convite à Damares foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT) e aprovado pela comissão.
A senadora apresentou declarou que crianças teriam os dentes arrancados para a prática de sexo oral no último dia 9, durante um culto em Goiânia (GO). Diante da repercussão negativa, porém, Damares recuou e passou a dizer que teria ouvido “nas ruas” os relatos de abusos sexuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)