Crusoé: “Vereadores de Curitiba reagem às falas de Gilmar Mendes”
A entrevista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ao programa Roda Viva, nesta segunda-feira (8), rendeu falas sobre a operação Lava Jato e a ação do senador Sergio Moro (União-PR) e do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) no caso...
![Crusoé: “Vereadores de Curitiba reagem às falas de Gilmar Mendes”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/05/Camara-Municipal-de-Curitiba-700x467-1.jpg)
A entrevista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ao programa Roda Viva, nesta segunda-feira (8), rendeu falas sobre a operação Lava Jato e a ação do senador Sergio Moro (União-PR) e do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) no caso — Gilmar é um dos maiores críticos da dupla. Uma fala sobre a cidade de Curitiba, no entanto, pegou muito mal na cidade.
Ao dizer que, por causa da Lava Jato, “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo”, o ministro mato-grossense atraiu a antipatia automática de vereadores na Câmara Municipal da cidade (foto). Em sessão nesta terça-feira (9), eles prometeram votar uma moção contra as falas do decano da Suprema Corte.
“É um absurdo fazer um comentário generalista deste sobre a cidade toda”, disse Indiara Barbosa (Novo), ao subir à tribuna. “Acredito…
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)