Crusoé: “Uma saída para a direita”
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Carlos Graieb, mostra como partidos, movimentos e institutos liberais estão se organizando para retomar protagonismo político no Brasil...
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Carlos Graieb, mostra como partidos, movimentos e institutos liberais estão se organizando para retomar protagonismo político no Brasil. Com a ressaca da direita após a derrota de Jair Bolsonaro em 2022 e a decisão do TSE que tornou o ex-presidente inelegível até 2030, o partido Novo e o Movimento Brasil Livre (MBL) tentam se aproveitar da situação e conquistar espaço político antes das eleições municipais de 2024.
A matéria assinada por Caio Mattos traz o que o futuro reserva para a Argentina, país que conhecerá no domingo, 19, seu próximo presidente. A disputa está acirrada entre o libertário Javier Milei e o ministro da Economia, o peronista Sergio Massa. A maioria das pesquisas eleitorais, incluindo as três maiores que previam a liderança peronista no primeiro turno, apontam uma leve vantagem para Milei.
No Crusoé Entrevistas, o presidente do Instituto de Pesquisa de Mídia no Oriente Médio (MEMRI, na sigla em inglês), Yigal Carmon, diz que a Al Jazeera espalha o ódio aos judeus, enquanto o governo do Catar se coloca como mediador da paz.
Em outra entrevista, o coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba, Carlos Reiss, diz que os antissemitas tentam fazer crer que estão emitindo opiniões, quando apenas repetem preconceitos históricos.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Jerônimo Teixeira, Orlando Tosetto Júnior, José Nêumanne Pinto, Rodolfo Borges, Ivan Sant’Anna, Leonardo Barreto, Felippe Hermes, Josias Teófilo e Anne Dias. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)