Crusoé: Para Lula, paz é “privilégio de alguns”
Presidente escreveu artigo para o jornal El País, por ocasião da visita do primeiro-ministro Pedro Sánchez ao Brasil nesta quarta-feira
Ao falar internacionalmente, Lula não deixou de citar a guerra entre Israel e o Hamas — mas também não usou novamente das comparações esdrúxulas que derrubaram sua popularidade nas últimas semanas. Em um artigo nesta quarta-feira,6, ao jornal espanhol El País, o presidente brasileiro não se referiu ao conflito em Gaza, mas não deixou de atacar o que entende como desafios ao “senso de humanidade”.
“Em um mundo que gasta 2,2 trilhões de dólares por ano em armamentos, a paz continua sendo privilégio de alguns, enquanto guerras provocam destruição, sofrimento e mortes de inocentes”, escreveu Lula em artigo ao jornal.
A desigualdade, aposta o petista, é o terreno do extremismo. Sua aliança com Pedro Sánchez — primeiro-ministro do Partido Socialista da Espanha (PSoE), portanto, seria uma aliança democrática “necessária” e “urgente”.
“Nossas sociedades, felizmente, apostaram em governos que acreditam que a chave para responder aos ataques à democracia é melhorar a vida das pessoas”, continuou o presidente, em seu artigo, traduzido em português pela Presidência.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)