Crusoé: Os novos nomes de Lewandowski para a Justiça
Novo ministro da Justiça e Segurança Pública anunciou, nesta sexta-feira, 9, dois novos secretários para compor sua equipe
Ricardo Lewandowski (foto), em sua segunda semana como ministro da Justiça e Segurança Pública, nomeou mais dois secretários para sua pasta. Os nomes foram divulgados em portaria no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 9.
André de Albuquerque Garcia assume a Secretaria Nacional de Políticas Penais. Ele era secretário de Justiça do Espírito Santo, comandado por Renato Casagrande (PSB). Procurador de Justiça, ele também havia sido secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, da Justiça e da Segurança Pública (Sesp) do Espírito Santo.
Outro nome na lista é Jean Keiji Uema, que será o Secretário Nacional de Justiça — cargo que era o advogado da Odebrecht, Augusto de Arruda Botelho. Ele era chefe da assessoria especial da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), pasta de Alexandre Padilha que coordena a relação com os outros poderes.
Lewandowski já havia indicado outros nomes para a pasta, mas concordou em manter 10 nomes ligados ao ex-ministro Flávio Dino no órgão. Agora, há uma dança das cadeiras: Lewandowski — que era ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) até o ano passado, assume o Ministério; Flávio Dino assume a sua cadeira como ministro da Suprema Corte no dia 22 deste mês.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)