Crusoé: “O outro surubão de Noronha”
Crusoé descobriu fortes indícios de uma suruba em Fernando de Noronha diferente da suposta orgia envolvendo atores globais e personalidades do futebol e do mundo da moda. Reportagem de capa da nova edição da revista, assinada por José Brito, mostra que pousadas domiciliares da ilha paradisíaca, como a do ator Bruno Gagliasso, viraram empreendimentos luxuosos...
Crusoé descobriu fortes indícios de uma suruba em Fernando de Noronha diferente da suposta orgia envolvendo atores globais e personalidades do futebol e do mundo da moda. Reportagem de capa da nova edição da revista, assinada por José Brito, mostra que pousadas domiciliares da ilha paradisíaca, como a do ator Bruno Gagliasso, viraram empreendimentos luxuosos, erguidos sobre os alicerces de casas de pescadores ou comerciantes locais.
Uma segunda reportagem, assinada por Marisa Wanzeller e Rodrigo Oliveira, fala sobre a situação de Fernando Haddad. Tutelado pelo presidente da República e atacado pelo fogo amigo petista, o ministro da Fazenda segue sendo visto com desconfiança, apesar de uma vitória parcial com os combustíveis.
Destaque também para o resultado da Prio (antiga Petro Rio), que chamou a atenção do mercado e de especialistas. A empresa afirma ter obtido lucro de quase R$ 1 bilhão no momento em que as vendas e o preço do petróleo caíram.
No noticiário internacional, reportagem de Caio Mattos fala sobre a possibilidade de fim da guerra na Ucrânia. Se objetivos políticos das lideranças forem alcançados ou um dos lados desistir de lutar, a paz poderá retornar.
A edição desta semana traz duas entrevistas. A primeira é o com futuro presidente do STM, ministro-brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo, que defende o afastamento dos militares da política. Para ele, “sempre que tem um militar na política, na liderança, acaba contaminando as Forças Armadas”. A segunda é com o produtor cultural Luiz Calainho. Em conversa com Claudio Dantas no CD Talks, ele destaca que o Brasil já é o terceiro maior produtor de musicais do mundo e que os espetáculos do país cresceram ao explorar linguagem própria.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Leonardo Barreto, Bruno Garschagen, Jerônimo Teixeira, André Marsiglia Santos, Felippe Hermes, Rodolfo Borges, José Nêumanne Pinto, Diogo Chiuso, Josias Teófilo e Alexandre Soares Silva. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)