Crusoé: “O exército do Stédile”
O registro oficial, feito pelo onipresente fotógrafo Ricardo Stuckert, da recepção dada à comitiva brasileira no Grande Palácio do Povo, em Pequim, na sexta, 14, mostra o ditador chinês Xi Jinping Xi Jinping, sua esposa Peng Liyuan, o presidente Lula, a primeira-dama Janja e outros integrantes da delegação, lembra Crusoé...
O registro oficial, feito pelo onipresente fotógrafo Ricardo Stuckert, da recepção dada à comitiva brasileira no Grande Palácio do Povo, em Pequim, na sexta, 14, mostra o ditador chinês Xi Jinping Xi Jinping, sua esposa Peng Liyuan, o presidente Lula, a primeira-dama Janja e outros integrantes da delegação, lembra Crusoé.
“Duas fileiras atrás dos chefes de governo, exatamente acima da cabeça de Xi, está João Pedro Stédile. O líder do Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, aparece de jaqueta azul e sem gravata.”
“[…] Exatamente uma semana antes, na sexta, 7 de abril, o mesmo Stédile estrelou um vídeo do MST no Youtube. Ele afirmou que o Brasil viveu seis anos de golpes e de governos antipopulares, referindo-se aos mandatos de Michel Temer e de Jair Bolsonaro. Então, afirmou que o MST teria contribuído, ‘de todas as formas possíveis’, para mudar essa situação e eleger o presidente Lula. Mas não basta eleger o presidente, diz ele. É preciso organizar os trabalhadores do campo para fazer manifestações em todos os estados e pressionar o governo — diga-se, o Incra — a fazer a reforma agrária. Enfim, ele prometeu um ‘Abril de Lutas’.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)