Crusoé: “O debate foi ruim para Lula”
Uma máxima entre políticos é que debates dificilmente trazem votos, mas podem causar estrago em uma candidatura, lembra a Crusoé. "Se essa máxima, e também as pesquisas mais recentes estiverem certas, quem mais tinha a perder com o debate da Rede Globo, realizado na noite desta quinta-feira, 29, era Lula"...
Uma máxima entre políticos é que debates dificilmente trazem votos, mas podem causar estrago em uma candidatura, lembra a Crusoé.
“Se essa máxima, e também as pesquisas mais recentes estiverem certas, quem mais tinha a perder com o debate da Rede Globo, realizado na noite desta quinta-feira, 29, era Lula. E é possível que a participação no programa lhe tenha custado a vitória no primeiro turno.”
“[…] Lula não se saiu bem no debate. Partiu para um bate boca com Padre Kelmon, personagem cujo objetivo era justamente esse – tirar o petista do sério. […] Diante de Lula, Kelmon lembrou do assassinato do petista Celso Daniel, em 2002, e da teoria de que ele foi morto por encomenda dos próprios companheiros de partido, ao tentar interferir em um esquema de cobrança de proprina em serviços de coleta de lixo na cidade que ele governava.”
“‘O senhor nem deveria estar aqui como candidato”, disse Kelmon. ‘O senhor é cínico, o senhor mente, o senhor matou.’ Lula retrucou com o dedo em riste: ‘O senhor é irresponsável. O senhor está fantasiado de padre.’ Kelmon o interrompeu, quebrando as regras do debate, e a situação saiu de controle depois disso.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)