Crusoé: “O assembleísmo petista”
Após dois anos de pandemia, seca na agricultura e crise energética, provocada pela guerra da Ucrânia, a economia brasileira passou a apresentar sinais de recuperação, lembra o professor aposentado da FEA-USP José Pastore, na Crusoé...
Após dois anos de pandemia, seca na agricultura e crise energética, provocada pela guerra da Ucrânia, a economia brasileira passou a apresentar sinais de recuperação, lembra o professor aposentado da FEA-USP José Pastore, na Crusoé.
“Para 2022, a taxa de crescimento do PIB é estimada em 2,8%, a inflação deve ficar em 5,7%, a taxa de desemprego em 8% e o saldo da balança comercial em aproximadamente 55 bilhões de reais. Mas nem tudo são flores. O desequilíbrio das finanças públicas é grave. Uma eventual política expansionista de Lula para atender as promessas de campanha provocará uma política contracionista do Banco Central com elevação dos juros e redução do crescimento econômico.“
“[…] No momento, muitas questões persistem no campo econômico. Em que medida o governo respeitará a Lei de Responsabilidade Fiscal? Como serão acomodadas as várias facções e tensões da coligação que elegeu Lula? Quais os eventuais impactos na áreas trabalhista? […] O PT nunca escondeu seu desejo de mesclar a democracia representativa com a democracia participativa, dando ampla liberdade de voz, voto e ação para os movimentos sociais de base.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)