Crusoé: “O animal político”
Uma das reportagens de capa da mais recente edição da Crusoé, assinada por Claudio Dantas e Duda Teixeira, mostra como o presidente do PSD, Gilberto Kassab, se tornou o maior articulador da política nacional...
Uma das reportagens de capa da mais recente edição da Crusoé, assinada por Claudio Dantas e Duda Teixeira, mostra como o presidente do PSD, Gilberto Kassab, se tornou o maior articulador da política nacional. O ex-prefeito virou o principal conselheiro de Tarcísio de Freitas em São Paulo, emplacou três ministros no governo Lula e ainda reelegeu o presidente do Senado. Leia um trecho da reportagem:
“Com tamanho e sem ideologia, o PSD se tornou um aliado desejável por todos, principalmente dos governos de turno. Em 2013, quando a polarização no Brasil era entre PT e PSDB, Guilherme Afif Domingos, um dos principais quadros do PSD e padrinho político de Kassab, era vice-governador de São Paulo, ao lado do tucano Geraldo Alckmin. Mesmo assim, assumiu o cargo de ministro da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, no governo de Dilma. Também no governo de Dilma Rousseff, Kassab foi empossado como ministro das Cidades.”
“[…] Mesmo com o governo Dilma empurrando o país em uma de suas piores crises econômicas e o processo de impeachment avançando, o PSD foi um dos últimos partidos a abandonar o barco. Kassab só entregou sua carta de demissão dois dias antes da votação do impeachment na Câmara, em abril de 2016. Em maio, após a posse de Michel Temer, que até hoje é xingado de traidor pelos petistas, Kassab foi nomeado ministro de Ciência e Tecnologia do novo governo. É um giro que poucos políticos no Brasil seriam capazes de executar.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)