Crusoé: Nelsinho Trad planeja viagem aos EUA para discutir tarifas
Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado organiza ida de comitiva de parlamentares aos Estados Unidos
O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), afirmou nesta semana que está organizando a ida de uma comitiva de parlamentares aos Estados Unidos para ajudar o Brasil a sair da mira do tarifaço do presidente americano, Donald Trump, e, assim, não ter seus produtos taxados em 10%.
Segundo o senador, dialogar com os Estados Unidos é a estratégia ideal para o Brasil adotar nesse momento para tentar reverter a imposição da tarifa.
“Eu recebi no nosso gabinete o encarregado de negócios da Embaixada Americana [Gabriel Escobar], e, de uma forma clara, foi dito que esse é o melhor caminho a ser trilhado”, afirmou Trad, em entrevista exclusiva a O Antagonista e a Crusoé.
“Inclusive, nós propusemos fazer a volta dessa visita na Embaixada Americana, e já levar lá o nome de três deputados e três senadores para a gente poder ir numa missão aos Estados Unidos a fim de estreitar laços diplomáticos para a gente poder tirar o Brasil dessa questão [o tarifaço].”
Conforme Trad, nas conversas entre os dois países sobre a imposição da tarifa de 10%, o Brasil precisa “colocar na mesa” que compra muito mais dos Estados Unidos do que o contrário, ou seja, é uma relação de mercado que já dá lucro para os americanos…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)