Crusoé: Natália Pasternak: “com ozonioterapia, governo sancionou pseudociência”
A bióloga e divulgadora científica Natália Pasternak (foto), autora do best-seller "Que Bobagem!", analisa no livro "pseudociências" — práticas com farto apoio popular e histórico, mas pouca ou nenhuma comprovação sobre seu real efeito...
A bióloga e divulgadora científica Natália Pasternak (foto), autora do best-seller “Que Bobagem!”, analisa no livro “pseudociências” — práticas com farto apoio popular e histórico, mas pouca ou nenhuma comprovação sobre seu real efeito. Ecumênico, o livro analisa práticas da medicina tradicional chinesa, disciplinas como a psicanálise e modas como as dietas.
Um exemplo de bobagem recentíssima é a ozonioterapia recém-liberada pelo presidente Lula. A medicina ainda não tem informações suficientes sobre o impacto das terapias com o gás corrosivo e, por isso, recomendou que o veto ao projeto de lei. Sem sucesso. “Sociedades médicas e científicas aconselharam o veto ao presidente, porque entendem que não há evidências científicas sobre a eficácia e a segurança do uso”, diz Pasternak em sua participação no Crusoé Entrevistas.
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)