Crusoé: ministros de Bolsonaro fazem campanha com seu dinheiro
Na Crusoé que foi ao ar hoje, Ana Viriato conta como ministros de Jair Bolsonaro, como Tarcísio de Freitas e Rogério Marinho, estão usando os cargos que ocupam —e muita verba pública— para se projetar eleitoralmente...
Na Crusoé que foi ao ar hoje, Ana Viriato conta como ministros de Jair Bolsonaro, como Tarcísio de Freitas e Rogério Marinho, estão usando os cargos que ocupam —e muita verba pública— para se projetar eleitoralmente.
“A agenda de Bolsonaro e de seus homens de confiança inclui um encorpado cronograma de viagens semanais, bancadas pelos cofres públicos, para inaugurações, visitas a obras e entregas de moradias populares. Os eventos são usualmente marcados pela claque do Planalto, que, ensandecida, grita os nomes dos presentes e transborda em elogios ao governo federal. O périplo dos ministros-candidatos pelo país ignora o recrudescimento da pandemia, que matou 400 mil brasileiros em pouco mais de um ano, e é usualmente registrado nas redes sociais.
As possíveis candidaturas, antes tratadas apenas nos bastidores, foram admitidas perante os holofotes pelo próprio presidente da República. Só elogios a Tarcísio de Freitas, Bolsonaro sugeriu que o ministro da Infraestrutura pode concorrer ao governo de São Paulo – o estado é comandado por João Doria, seu rival. (…) O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também nutre pretensões eleitorais. Benquisto por Jair Bolsonaro, o ex-deputado planeja concorrer ao governo do Rio Grande do Norte em 2022.”
LEIA AQUI a íntegra da reportagem; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)