Crusoé: Milei de Porto Alegre: após chuva, prefeito pede motosserras à população
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), foi às redes sociais nesta quarta-feira,17, com um pedido incomum: que a população que possua motosserras possa emprestar o maquinário à prefeitura...
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), foi às redes sociais nesta quarta-feira,17, com um pedido incomum: que a população que possua motosserras possa emprestar o maquinário à prefeitura.
“São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas”, disse o emedebista, referindo-se às quedas causadas pela tempestade registrada nesta terça-feira, 16.
Ele, que ainda solicitou a doação de telhas para casas que perderam o teto pela ventania, ainda apelou para a “vida comunitária” da cidade — pelo qual foi criticado nas redes sociais.
Fazemos um apelo à sociedade para o empréstimo ou doação de motosserras para ajudar a prefeitura na recuperação da cidade. São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas. A vida só tem sentido se ela for comunitária!
Ligue: (51) 98225-2830
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) January 17, 2024
Após o temporal desta terça-feira, ao menos 20 municípios em todo o estado do Rio Grande do Sul registravam estragos. Na capital, ventos de até 90 km/h alagaram hospitais, provocaram uma morte, a queda de 150 árvores e deixou até um milhão de consumidores sem luz até o início da tarde desta quarta-feira.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)